SEJA BEM-VINDOS !!

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Romanos 10:13)

sábado, 29 de julho de 2017

O PODER DE APRENDIZAGEM DE UMA CRIANÇA



A muitos fatores importantes quando se refere a criança. Seu poder notório de aprendizagem, são como esponjas que sugam tudo que ver e ouve. Nosso lar e como uma escola primária da vida, onde formamos nossos conceitos sobre a vida. Onde trilhamos nosso caminho, onde se nasce as motivações que resultará em sonhos, profissões, condutas e ações futuras. O fato de muitos pais não ligar com a devida atenção em seus filhos, criando eles de forma ligeira e imprescindível. A ação inconsciente de uma criança e o resultado consciente de um adulto futuramente falando. Os hábitos que faz parte da vida de uma criança perpetuar, tornando ela refém do ambiente em que vive. Sendo ele bom ou por ventura ruim. Coerente afirmar que, a vida de um filho estará sempre ligada eticamente e psicologicamente falando a sua origem educacional. É quase notório que o desenvolvimento de um ser, cuja estatura se impossibilita de formar suas próprias opiniões sem baseio algum. Todos nós em geral nos inspiramos em alguém. Uma pessoa que nos faz ver a vida de um parâmetro diferente. Devemos entender que os olhos de uma criança e as janelas de seu futuro, tudo que ela ver, sente, ouve resultara de uma análise psíquica que será responsável pela sua estrutura mental, comportamental na fase adulta. As palavras elas são de tal notoriedade poderosas, são lançadas a todo momento, e a todo momento recebemos o seu poder oculto que a adorna. A vida em si são um processo que passamos a todo momento, de mudanças, de novos conceitos e nova visão sobre a vida e sobre o mundo. A um ano atrás você via o mundo e a vida de uma forma diferente. Hoje um ano depois você já não ver o mundo da mesma forma. Por que você adquiriu, mas experiencia mediante sua vivencia.
SOU O QUE OUÇO E VEJO
Imagine se seu filho, ou uma criança que convive muito com você. Se baseasse em você, como seria sua vida? Será que ela poderia encontrar em você boas razões para ser uma pessoa positiva, influenciaria positivamente em sua fase adulta? Ou ela desacreditaria nas pessoas, e principalmente na vida. Deus nos deu a capacidade de sermos o que somos, nos ensinou por intermédio da sua Palavra, o quanto podemos ser poderosos neste mundo. E que este poder, pode tanto ser usado para o bem quanto para o mal. Uma criança ver em nós, um reflexo do que ela quer ser. Seus sonhos baseiam-se no ambiente que ela vive. Notória o que o mundo oferece, mas antes do mundo oferecer lá fora, você primeiramente ofereceu aqui dentro do seu lar. E convenhamos que se você ofereceu coisas boas, positivas e sábias. Raramente a criança partira para uma visão contrária do que aprender.   
Levar seu filho para a igreja, não quer dizer que ele vai permanecer a vida toda na igreja. Porem se um dia ele for para um caminho mal. Ele terá uma base no qual voltara assim que perceber conscientemente a suas ações. Maioria das pessoas que se perdem, é por que sua infância foi traumatizada por eventos negativos, por experiencias dolorosas. As pessoas que deveria o amar, lhe desprezaram. O lar não era um lugar que ela queria realmente estar.
O lar deve ser como um aeroporto onde a criança, adolescente e até mesmo o jovem possa pousar e descansar sua mente, seu EU. Renovando sua estrutura psicológica para vencer o mundo lá fora. Me baseio neste pensamento para afirmar, que é de suma importância a boa convivência de uma criança em seu lar. Seu lar tem que representar para ela um refúgio do mundo que oprime.
As vezes o que precisamos fazer e não ensinar teorias para nossas crianças, e sim ensinar sobre os fatos da vida. Dizer o que realmente representa o mundo para elas, e que sem Deus ele é pior do que já é. Deixe a maturação seguir sua natureza instintiva. Que assim as coisas viram em seu tempo certo, sendo assim você pode apresentar o mundo ao seu filho, ou a pessoa que você ama de uma forma segura e sábia. Use sempre a bíblia, use sempre os testemunhos que lhe ocorreram, deixe fluir a boa inspiração do Espirito de Deus. Deixe ele moldar suas palavras, para que a criança que te ouve, tire suas conclusões positivamente de quem e você, e por qual motivos você acredita no que diz.
CONCLUSÃO

Nós somos responsáveis não somente pela criação de nossos filhos. As crianças têm um senso de captar comportamento inconsciente dos adultos. E quando menos percebemos elas reproduzem aquilo que fazemos. Se fazemos coisas boas, ela reproduzira coisas semelhante. Seja atencioso ao dizer coisas perto de uma criança, talvez uma frase negativa que você disser, pode influenciar ela de forma negativa. Lembre-se que nos adultos sempre seremos seus apoiadores até sua capacidade mental de autoconfiança estiver pronta. Seja um bom apoiador, ensine e aja com sabedoria, semeei com dedicação, pois em um futuro não tão distante os frutos serão belos e fartos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário